terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Suicídio do Rei

As modernas cartas de jogar são cheias de significados e simbologias. Os quatro reis do baralho, por exemplo, são baseados em verdadeiros governantes: o rei dos diamantes representa os rico Júlio César, o rei de paus é a brutal Alexandre, o Grande, O rei de espadas representa o rei David, mas o rei de corações representa... o Rei Carlos VII da França. 
Também podemos notar que Charles era o único dos quatro reis que realmente estava lá para ver o dia em que seu rosto foi impresso em um cartão de jogo, o que pode pensar por que ele conseguiu ir além dos outros reis.
Charles foi colocado como um rei de copas no início de seu governo, mas ele nunca teve a chance de ver os cartões de jogo, só depois de muitos anos, quando ele ficou muito doente. Foi durante este período que Charles começou a jogar de cartas para passar o tempo, com uma primeira versão de Black Jack, chamada "vingt-et-un" (vinte e um).
Charles estava em sua cama por longos dois anos, sempre jogando com as cartas e ficando mais doente. Como o tempo continuou a passar, houve relatos de que Charles tinha ficado obcecado com a ideia de que ele era a décima terceira carta, e que isso poderia estar trazendo má sorte. Ele dizia que estava começando a ver o número 13 aparecendo em todos os lugares, e ele já havia sido declarado como louco, e seu filho Louis XII assumiu a jogada.
Um dia, vários meses depois do fim do seu reinado, um dos médicos de Charles foi para seu quarto e encontrou um homem frágil e velho em pé no meio da sala empunhando uma grande espada. Antes que o médico pudesse reagir, o rei disse: "Ils m'ont Montre La vérité de Treize, et il n'est pas signifie verter mortels les yeux". Que traduzido fica: "Eles me mostraram a verdade sobre o 13, e não é para os olhos mortais." Sem hesitação, o rei passou a lâmina no lado esquerdo de sua cabeça (entre a orelha e o crânio) e caiu no chão morto.
Depois que o incidente foi anunciado e se tornado público que o rei tinha enlouquecido, a imagem de Charles sobre o rei de copas foi alterada. Embora a imagem agora é menos graficamente, e a imagem de Charles enfiando a espada em seu crânio ainda podem ser encontrados nos dias modernos jogando cartas. 
Talvez a parte mais estranha de toda a história, no entanto, é o dia em que Carlos escolheu para se matar: 1462/07/06. 
Se foi ou não intencional, pode-se perceber um simbolismo estranho nos números: 6 +7 = 13 e 1 + 4 + 6 + 2 = 13 mas podem ser apenas coincidências.



fonte: http://www.creepypasta.com/the-suicide-king/