segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Livre Arbítrio

Deus existe? Pense nisso por um tempo. Não há necessidade de chegar a uma conclusãonós não devemos focar nisso. O que estamos focando é em um termo chamado "livre arbítrio".
Agora, vamos apenas dizer que Deus é real. Como você sabe que ele não controla todos os seus movimentosVocê acha que tem o livre arbítrio certo? Cada escolha que você faz é a sua?
E se ele foi colocado ali e decidiu para você. Você foi forçado a escolher esse caminho e não sabia.Você seria um fantoche nas mãos de alguém certo?
Cada escolha que você faz foi pensado por ele antes. Nada é sua escolha. Você não escolheu aquele caminho. Você se sentiu como se fosse sua escolha, mas isso é apenas mais uma ilusão de seus olhos humanos. Tudo que você sempre fez nunca foi sua escolha.
Agora, sobre Deus. Como sabemos que ele não nos controla? Como sabemos que não somos um peão de seu xadrezNão há uma maneira certa de dizer. Será que vamos ser lançado desta maldição chamado inferno? Ou será que vai ser algo pior ver quem ou o que nos controla. Será que vamos ser capazes de escolher para fazer o que queremos em vida após a morte, ou será que nunca poderemos dizer se estamos presos neste paradoxo?
fonte: http://creepypasta.wikia.com/freewill

Recomeço

Olá amigos e amigas, tudo bom com vocês ?
Não sabia como começar esse texto e ainda não tenho muita certeza, mas eu decidi voltar. Pode parecer meio pretensioso, como se eu pudesse ir e vir quando quiser, mas eu passei muito tempo pensando sobre o blog e remoendo a ideia de uma volta pródiga. Então aqui estou eu, já usei todo o meu tempo livre para me recuperar dos danos psicológicos e agora sinto uma vontade imensa de voltar a contribuir com o blog. E prometo compensar o tempo perdido, com postagens mais dinâmicas e ideias novas que pretendo discutir com todos os postadores ativos. Não posso deixar de agradecer aos postadores que preencheram o vazio e não deixaram o blog morrer por causa dos meus problemas tão pequenos e egoístas. Desejo a vocês uma ótima noite com os piores sonhos possíveis, enquanto eu termino ansioso uma tradução para o deleite de vocês.