domingo, 3 de agosto de 2014

O Holocausto de Endor


Durante a Batalha de Endor em Star Wars Episódio 6: O Retorno de Jedi, os rebeldes destroem a segunda Estrela da Morte, que estava em órbita ao redor da lua florestal de Endor. A destruição da mata faz com que as forças imperiais restantes ofereçam um golpe contra o Império, devido à perda de uma arma tão gigantesca e poderosa. Os nossos heróis estão celebrando, porque no final, tudo fica bem egora que Darth Vader está redimido de seus erros. Isso soa como uma coisa boa, certo?

Considere que a Estrela da Morte II é do tamanho da nossa lua. Quando a estação explode e se transofrma em uma bola de fogo gigante, inúmeras peças de sua estrutura e funcionamento interno são ejetados para o espaço. Considere também que na vida real, quando uma estação espacial, uma muito menor do que a Estrela da Morte II fosse destruída, ela criaria uma nuvem de detritos que iriam circular a Terra devido a gravidade do planeta. Se os detritos colidirem com satélites, pode causar um grande dano a eles.

Imagine todo esse entulho, caindo na Lua Florestal de Endor. O campo de gravidade que puxaria os destroços seria deslocado para a lua. Endor está diretamente por trás dela (a Lua Florestal) e, portanto, não pode puxar o suficiente dos escombros de distância. A frota rebelde é muito pequeno para criar um escudo combinado para desviar desse possível impacto. E o Imperiais, mesmo que eles estivessem ajudando os rebeldes a desviar esses destroços, não poderia proteger a lua.

Os impactos resultantes iriam praticamente aniquilar a biosfera do planeta. Enormes nuvens de poeira seriam jogado para o ar, bloqueando a luz solar por vários quilômetros. Isso causaria incêndios florestais causados ​​pela queima desses destroços. A população nativa do planeta, os Ewoks, teria que ser evacuadas para fora do planeta, se é que eles teriam alguma chance de sobreviver a esta catástrofe. Dificilmente eles iriam sobreviver, pois os rebeldes precisariam de navios e poderia retirar apenas uma pequena parte dos nativos Ewoks.

Isso não é tão impossivel de acontecer. Assim como um solitário asteróide foi suficiente para causar um cataclismo global que eliminou um grande (senão a maioria) da fauna e da vida na Terra durante a era dos dinossauros.

A grande vitória em Endor teria um preço, o holocausto de toda uma civilização.

fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/The_Endor_Holocaust