segunda-feira, 28 de julho de 2014

Christine Chubbuck


Christine Chubbuck (24 de agosto de 1944 - 15 de julho de 1974) foi uma repórter de televisão americana que se suicidou durante um programa de televisão ao vivo. Na manhã de 15 de julho de 1974, Chubbuck deixou seus colegas de trabalho confusos, alegando que ela tinha que ler uma noticia de última hora para abrir seu programa, Suncoast Digest, algo que ela nunca tinha feito antes.

Durante os primeiros oito minutos de seu programa, Chubbuck abrangeu três notícias nacionais e, em seguida, a noticia de um tiroteio em um restaurante local.

O rolo de filme do tiroteio estava com problemas ae não pode ser exibido, então Chubbuck encolheu os ombros e disse para câmera: "Em consonância com a política, vou trazer o mais recente suicido no Canal 40, e em cores vivas". Ela pegou um revólver e atirou na parte de atrás da sua orelha direita.

Chubbuck caiu para a frente violentamente e o diretor técnico cortou as gravações.

O operador de câmara Jean Reed pensou que era uma brincadeira elaborada até que percebeu o estado da jornalista. A estação rapidamente recorreu para um anúncio de serviço público padrão e, em seguida, um filme. Alguns telespectadores chamaram a polícia, enquanto outros ligaram para a delegacia para saber se o tiro foi encenado.

Ela foi levada às pressas para Hospital Sarasota, onde permaneceu em estado crítico. Mike Simmons, diretor de TV-40 notícias, citado em The Dallas Morning NewsAfter do tiroteio, encontrou os documentos que Chubbuck estava lendo.

Os documentos continham um roteiro completo do que iria acontecer, incluindo não só uma fotografia, mas também um relato de uma terceira pessoa. Ela dizia que o script dava sua situação como "crítica".

Chubbuck foi levada para Sarasota Memorial Hospital, como seu roteiro tinha previsto. Lá, ela foi declarado morta 14 horas depois. Ao receber a notícia, um funcionário da emissora divulgou a noticia para outras estações, utilizando o roteiro que Chubbuck havia escrito.

fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Talk:Christine_Chubbuck