terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Caso das Máscaras de Chumbo


Em 1966, Jorge da Costa Alves estava empinando sua pipa em Niterói, no Rio de Janeiro, quando o jovem de 18 anos faz a macabra descoberta de dois corpos deitados no chão lado a lado. Os corpos eram de dois homens, que pareciam estar vestidos de forma idêntica. Os dois homens estavam vestidos com ternos iguais e usavam casacos impermeáveis, o que não era fora do comum, pois a área tinha sido encharcado por chuvas recentes. O mais estranho foi as máscaras de chumbo que estavam sobre os seus rostos, aqueles tipos de máscaras usadas para se proteger contra possíveis sinais de radiação.

Jorge corre até o telefone mais próximo. A polícia e os jornalistas locais tentaram juntar as peças desse quebra-cabeça com as poucas evidências que tinham, só para depois saírem confusos e coçando suas cabeças. 45 anos depois o mistério conhecido como o "O Caso das Máscaras de Chumbo " ainda é repleto de teorias como suicídio, assassinato e até mesmo abdução alienígena.

Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana eram engenheiros elétricos que faziam reparações de televisores. Os dois eram bons amigos e muitas vezes foram vistos trabalhando juntos. Em 17 de agosto de 1966, os homens precisavam comprar alguns materiais para o trabalho, então pegaram um ônibus que ia em direção a Niterói. Três horas e 160 milhas de distância e três dias depois, em 20 de agosto, Jorge tropeça sobre os corpos dos dois reparadores de televisão.

A polícia e os jornalistas foram até os corpos e os encontraram em um estado grave de decomposição. Imediatamente os investigadores tomaram nota do que foi encontrado perto dos corpos, uma garrafa vazia de água com um pacote contendo duas toalhas e um caderno nele escrito uma nota enigmática: "16:30 Horas estar no lugar determinado, aguardar sinal com a máscara."

Eu me pergunto o que os detetives pensaram quando leram o bilhete enigmático. Suicídio? Talvez. Mas para o que servia as máscaras de chumbo? Se Manoel Pereira e José Miguel foram assassinados, qual era o objetivo? Obviamente, o dinheiro seria um objetivo, mas eu duvido que os dois homens tivessem muito dinheiro. Poderia ser algum tipo de culto que incentivasse o suicídio em massa? Não há menção de qualquer culto ou atividade religiosa no local onde os corpos foram achados.

Com quem eles iriam se reunir? Eles estavam se encontrando uma pessoa ou esperando por algo? A maioria das fontes dizem que o exame de toxicologia não deu em nada porque os órgãos não foram preservados. Portanto, não sabemos se os homens tomaram as cápsulas que foram achadas ou o que elas continham. 

Uma explicação seria que os homens estavam se encontrando com alguém para um negócio clandestino envolvendo material radioativo. No entanto, isso não explicaria as cápsulas, as toalhas ou as jaquetas. Outra explicação é a de que eles estavam realizando uma experiência ultra-secreta mas não há nenhuma evidência de uma experiência que tenha conduzido a sua morte. Eles podem também terem sido enganados, assassinados e jogados no morro, mas não havia nenhuma evidência de violência ou agressão. Ou então eles estariam esperando por um passeio intergaláctico.

fonte: http://creepypasta.wikia.com/wiki/Lead_Masks