quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Amigas de Ana

Na obscura comunidade on-line "pró-Ana", meninas com anorexia nervosa costumavam se reunir para compartilhar suas experiências com o transtorno alimentar. Algumas optam por adotá-la. Outros dizem que as escolheu. Uma coisa comum entre a maioria dessas meninas, no entanto, é a personificação estranha de sua doença mental, um ser chamado "Ana".
"Quando você come, Ana morre de fome. Quando você morre de fome, Ana come. Ana é sua amiga, e ela só quer ajudá-la. Ela está muito doente, por isso ela precisa de um monte de comida."
Estranhamente, essas meninas muitas vezes relatam sua "amiga" constantemente as depreciava, as desencorajava de comer e de falar com os amigos, sempre garantindo-lhes que ela só querem ajudar. A maneira como eles falam de "Ana" é como se fosse uma menina real, uma amiga de que elas confiam antes de mais ninguém.
Então, muitas dessas meninas parecem seguir religiosamente as palavras de "Ana", que é como se todas elas realmente acreditassem nela, e que seus insultos são de boa fé. "Ana" come bem por causa deles, e "Ana" elogia quando seu peso diminuía mais e mais.
No início do que parece mais uma dieta radical, que leva à auto-mutilação, uma completa falta de auto-estima e devoção a "Ana". Anorexia nervosa acaba matando uma em cada dez meninas que sofrem com a doença - as que eram amigas mais fiéis de Ana.
A cura foi encontrada um mês depois, após relatos de suicídio.


fonte: http://testcreepypasta.shoutwiki.com/wiki/Ana's_Friends

Um comentário:

  1. Horrível isso...inclusive, alguns dias atrás encontrei um blog que tem como assunto essa tal dieta.Lá, a anorexia é tratada como um estilo de vida e auto-controle.Um modelo a seguir!

    ResponderExcluir