sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Olá pessoas, ta aí minha primeira postagem no blog, foi um texto que eu traduzi, não tive tempo de escrever nada mas com o tempo vou tendo alguns ataques de criatividade.
Boa leitura


Policial
Alguns anos atrás, eu vivi num grande complexo de apartamentos na cidade. O edifício tinha 10 andares e meu apartamento ficava no 8º. Era uma área ruim, com muitos crimes. Eu estava planejando me mudar, então nem me importei em conhecer os vizinhos.
Numa sexta feira à noite, eu estava voltando de um dia longo de trabalho e estava muito cansado. Apertei o botão do elevador e esperei, quando as portas se abriram eu vi um homem dentro do elevador. Ele vestia um longo sobretudo e um chapéu abaixado até os olhos.
“Olá”Eu disse, tentando ser educado.
O homem não respondeu.
Assim que eu sai do elevador, ele passou trombando em mim e começou a apertar os botões do elevador.
“Mais que idiota”Pensei.
Eu abri a porta do meu apartamento e fui direto para o banheiro. Enquanto lavava as mãos percebi uma coisa estranha ao olhar no espelho. Tinha uma mancha vermelha escura na manga da minha camisa. Parecia com sangue.
Então, eu me lembrei do homem que tinha trombado comigo no elevador.
Isso fez eu me sentir doente. Eu não sabia de onde o sangue tinha vindo, mas tinha minhas suspeitas. Eu imediatamente fechei a porta da frente. Tomei um banho e joguei a camisa com sangue no lixo.
Eu não dormi muito bem naquela noite.
O outro dia foi um sábado e eu teria um encontro com uma jovem que eu conheci. Eu estava pronto para sair quando alguém bateu na minha porta.
 “Quem poderia ser” Disse eu com certa irritação.
Eu já estava atrasado para o encontro e não queria perder nem mais um minuto.
Olhando pelo olho-mágico eu vi um policial vestindo um longo sobretudo.
 “O que aconteceu” eu disse alto pela porta.
“ Me desculpe por incomodá-lo senhor” Disse ele educadamente. “Preciso te perguntar algumas coisas. Ocorreu um assassinato noite passada no apartamento do lado do seu”
Eu estava atrasado, não queria me envolver.
 “Desculpe, eu não vi nada” Eu menti.
 “Mas talvez você possa nos ajudar. Você viu alguém suspeito? Pode pelo menos abrir a porta pra conversar?”
“Eu não estava em casa ontem” Menti de novo. “Desculpe, não poderei ajudá-lo”
 “Certo senhor, obrigado pelo seu tempo”
Ele foi embora e eu continuei a me arrumar para meu encontro.
Pelos próximos dias, eu me senti muito nervoso. Meu vizinho havia sido assassinado, a vizinhança estava muito desprotegida. Sorte que eu iria me mudar logo.
eu também me senti muito mal por ter mentido para o policial. Afinal, eu havia visto o assassino. Mesmo que eu não tivesse visto o rosto dele, eu poderia dizer algo que ajudasse a achar o assassino.
Numa manha, antes de ir trabalhar, eu estava pensando se a policia havia resolvido o caso. Liguei a TV no noticiário, mas não ninguém tocou no assunto, afinal, qual a importância de mais um assassinato num bairro cheio de gangues e drogados?
Quando eu estava saindo pra trabalhar, senti um cheiro horrível no corredor, parecia ser do apartamento do lado do meu.
Eu fui até o sindico e contei sobre o cheiro, quando mencionei o assassinato ele disse que não havia ocorrido nenhuma morte.
Eu convenci ele a ir ao meu andar. Quando ele sentiu o cheiro usou sua chave para abrir a porta. Nós dois ficamos horrorizados com o que vimos.
Meu vizinho estava no chão, cercado por uma poça de sangue, o cheiro era insuportável.
Ele estava jogado lá há muito tempo.
Sorte que eu não abri a porta para o policial.