terça-feira, 12 de novembro de 2013




O CABEÇA VERMELHA

Meu nome é Roberta, a história que irei contar a vocês e surreal, quase psicótico. Foi o que ocorreu comigo e meus amigos desaparecidos no mês passado. Apenas hoje criei coragem para contar toda a verdade.
Eu e mais dois amigos tivemos a idéia de acampar na reserva florestal na ilha de Angra dos Reis. Era uma coisa em que estávamos bastante animados. Éramos jovens da cidade. Dormir em meia floresta era algo que sempre desejamos, ouvir a coruja durante a noite e os pássaros durante o amanhecer, era algo que sempre imaginei ouvindo as buzinas e as sirenes de São Paulo.
Mas o que era para ser uma tarde ensolarada acabou se tornando um dia chuvoso e repleto de tempestade. Mas não era para chover tanto naquela região. Não era o que a previsão do tempo revelava.
Mas meu amigo Thomas me disse- calma, essa chuva e temporária, você vai ver, logo, logo, poderemos entrar na floresta e realizar nosso sonho de acampar no meio do mato.
Mas olhando aquela chuva através do nosso quarto, podia sentir que não éramos para estar naquele local, naquela data, então meu outro amigo, José, me disse uma lenda urbana local.

´´ Os antigos nativos na ilha sempre diziam que após uma grande tempestade, demônios de cabeça vermelha saem de suas cavernas para se alimentar, ai daqueles que estiverem na floresta após a tempestade, nunca mais vera a luz do dia, pois o prazer daqueles demônios e levá-los de corpo e alma para as profundezas de suas cavernas. ``

Depois de bater em seu ombro para fazer-lo parar. Ouso um copo de cristal quebrar-se em vários pedaços após uma queda alta. Então nos três após nos assustarmos e olharmos para ele, decidimos parar com as historias de terror por aqui. Pois alguns dizem que não era bom ouvir historias de demônio quando oh céu esta coberto. Pois assim Deus não vera as maldades que o Demônio comete na terra.
Vendo que aquela chuva não pararia, decidimos dormir para tentar a sorte no outro dia. Seja o que for nós não iríamos embora daquele lugar sem antes acampar na floresta, pois havíamos pagado uma grana preta pela licença.
Mas durante a madrugada, no mesmo local aonde o copo havia se quebrado, eu podia ver uma figura escura com uma cabeça vermelha repleta de chifres.
Tentei acordar meus amigos, mas nada os acordava de seus sonos de pedra. Então sem mais o que poder fazer, perguntei para aquela criatura horrível de olhos vermelhos- o que você deseja? Ira nos matar?

A criatura ao invés de responder com palavras, apenas sorria com sua voz demoníaca, então com sangue ela escreve na parede a seguinte frase.

´´ Vão embora, a floresta é nossa, filhos de Deus não são bem vindos aqui.``

Após ler a assombrosa mensagem daquele criatura, fiquei pensando se seria um demônio ou fruto da minha imaginação, mas era impossível, eu nunca tive ou demonstrei sintomas de loucuras.
Mas enquanto eu pensava, não percebi que aquela criatura se rastejava em minha direção, era como um lagarto, mas mais asqueroso ainda. Então eu podia senti-lo abaixo da minha coberta, tocando em minhas pernas com suas mãos frias de defunto. Mas de repente suas mãos ficaram quentes, tão quentes que me fizeram gritar de dor.
Thomas e José ao acordarem com meus gritos de dor, não viram nada embaixo da minha coberta ou da minha cama, que ficava ao lado das deles.
Após o susto tentei dormir novamente, mas nada tirava aquele monstro da minha cabeça, aos poucos ficava cada vez mais insana, queria uma explicação de como a mensagem desapareceu da parede. Mas quanto mais eu pensava, mais doente eu ficava.
Então amanhece, quando acordo nem acreditava que havia dormido. Então Thomas se aproximou de mim dizendo- Esta pronta? Vamos acampar olha esse dia lindo.
Realmente era um dia lindo. Mas eu tentei dizer aos meus amigos que estava com pressentimento ruim sobre o acampamento. Mas José me disse que era apenas um pesadelo, nada iria acontecer, era uma área desabitada, quase nem tem animais, pessoas muito menos.
Mas nada podia tirar aquela sensação de terror dentro de mim, saímos da pousada e fomos para o meio da floresta, durante a manha ficamos armando as barracas e montando a fogueira. Durante a tarde juntamos frutas que avistamos por perto.
Mas anoitece, o dia tranqüilo não havia tirado da minha cabeça o terror de ter que passar a noite pensando que um demônio de cabeça vermelha poderia me buscar enquanto eu dormia.
Mas após uma conversa na fogueira, ouvimos ruídos estranhos vindo da mata, podíamos ouvir galhos se quebrando ao meio, pessoas cantando como se estivesse em coral de igreja, mas não era um coral qualquer, era um coral feito de homens com voz grossa.
Após ouvir o coral, eu e meus amigos nos levantamos e tentamos ligar para o vigia florestal daquela área. Mas o telefone não havia sinal. Então a única escolha que tivemos foi nos fechar dentro da barraca e esperar por algum milagre.
Thomas e José estavam soando de tanto medo que estavam daquele coral do terror. Era como se o coral estivesse caminhando em nossa direção, aumentando ainda mais a nossa sensação de medo e pavor.
Quando dei por mim, o coral estava rodeando a barraca. Thomas abre um pequeno feixe de abertura para ver quem eram os homens em volta. Mas ele e puxado com toda força para fora. Apenas ouvimos seus gritos, mas o perdemos na escuridão da floresta.
Jose gritava de medo, mas eu tinha que manter a calma, um de nós tinha que manter a calma naquele momento, pensei em varias coisas, que aqueles homens eram universitários fazendo trote ou era apenas outro sonho realista. Mas quando olhamos em volta da barraca, vimos mãos de criança tocando o tecido da barraca do lado de fora. Elas batiam forte, mas muito forte. Então Jose com pânico, se irrita com as crianças e sai da barraca para tirar satisfação. Mas ele não voltou.
Eu podia ver as mãos das crianças desaparecendo, o coral se silenciar e o dia amanhecer. Mas meus amigos estavam desaparecidos. Então ao sair da barraca eu li uma frase que guardarei para o resto da minha vida em minha mente.

´´ Quando um demônio lhe der tal ordem e por que seu Deus permitiu ele fazer tal ordem, isso significa que suas almas e nossa, vivo ou morto. ``

Nunca encontrei meus amigos e nunca encontrarei, por que eles não estão mais nesse mundo.