domingo, 31 de março de 2013

O Assassino do Zodíaco



O Assassino do Zodíaco foi um assassino em série estadunidense que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960. Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

O Assassino do Zodíaco matou cinco vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de decifrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito.

Em Abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após Março de 2007. O caso está aberto até hoje em outras jurisdições.

Em Agosto de 2008, um homem de Sacramento disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico foram examinados pelo FBI. Entretanto, a investigação está parada, devido a falta de provas.


  • Vítimas confirmadas
David Arthur Faraday, 17 anos.
Betty Lou Jensen, 16 anos.
Michael Renault Mageau, 19 anos.
Darlene Elizabeth Ferrin, 22 anos.
Bryan Calvin Hartnell, 20 anos.
Cecelia Ann Shepard, 22 anos.
Paul Lee Stine, 29 anos
E outras vítimas

No dia 20 de dezembro de 1968, mais de dois meses depois da 1ª vítima do assassino do zodíaco, ele entra em ação novamente atacando David Arthur Faraday, de 17 anos, e Betty Lou Jesen, de 16, em uma localização próxima ao lago Herman, chamado Lover's Lane. Cerca de 3 semanas antes desse encontro Betty disse ter tido a sensação de esta sendo observada por alguma pessoa na escola, podendo citar também o episódio que sua mãe achou o portão que dava de encontro para a janela da menina aberto mais de uma vez, coisa estranhas, mas nada de muito preocupante para a família.

Voltando a noite do crime, cerca de 4 testemunhas viram o casal no carro, eles tinham trancado as portas e reclinado os bancos. Duas das testemunhas que eram caçadores afirmam terem visto o que parecia ser uma Valiant azul seguindo o casal, o provável Valiant azul parou junto ao carro do casal quando eles já estavam perto de sair e pediu para eles saírem do carro, estando com as portas do carro trancadas, se negaram, então o homem corpulento que saíra do carro, sacou uma arma da jaqueta e estourou o vidro traseiro e outra janela traseira com tiros. Betty apavorada correu e sem tempo de reação David recebeu um tiro no seu ouvido esquerdo horizontalmente arrancado parte dele. Logo depois, o homem atirou nas costas de Betty 5 vezes, que ainda conseguiu dar alguns passos mas acabou por tombar a 9 metros do carro, David ainda estava vivo. Logo depois, Stella Borges ligou para uma ambulância e pediu socorro medico imediato, Betty já estava morta e David morreu no hospital enquanto recebia socorro.

Todas as aparições de Slender Man na Trible Twelve e Marble Hornets