quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Seu madruga WILL GO ON 800x slower

Creio eu que todos já conhecem esse MV do Mestre3224. Deu bastante repercussão em blogs e pseudo-celebridades nacionais da internet. Não é pra menos - é uma obra-prima.

Bom, é uma obra-prima que eu não queria mais ter que ver por algum tempo.

Não tenho muito tempo de explicar, nem disposição, e nem muita cabeça para isso agora. Estou escrevendo este texto e upando este vídeo no curto espaço de tempo que consegui arrumar antes de ir pro velório.

Deixa eu explicar.

Eu tenho - ao menos tinha, até hoje - um amigo, fã de poops também, que vou chamar aqui de JH. Ele morava sozinho, tinha seus vinte e tantos anos, e assim como eu era um aficionado por música. Ele conhecia o meme "800% slower", que começou com uma música do Justin Bieber esticada em 8x e logo contagiou outras músicas - de cabeça, a que eu mais lembro é a "Sou Foda", que o usuario matheusrosa94 deixou mais lenta.

Pra resumir a história, encontraram o corpo dele. Sem vida. Hoje. Eu fui à cena da morte para reconhecer o corpo e ajudar com os demais cuidados - não me perguntem por que eu, eu só recebi a ligação e fui -, e... enfim. Pelo que eu pude ver, e pelo que me falaram, ele estava em seu apartamento, sentado, de frente para o computador ligado, o Vegas aberto com uma faixa de áudio e uma imagem estática - sem efeitos ou qualquer coisa assim.

Ambas se referiam a Seu Madruga Will Go On.

Um Seu Madruga Will Go On de 26 minutos.

Duas possibilidades me vieram à mente: a primeira é que era um loop. Mas olhando a faixa de áudio, eu notei que não poderia ser um loop - as ondas estavam muito esticadas, não haviam picos, não havia batida.

A segunda possibilidade - que por algum motivo estranho me veio à cabeça imediatamente - era o tal do 800% slower.

Eu sequer pensei em dar play no projeto. Não estava com cabeça para isso. Verdade seja dita, eu sequer estava com cabeça para pensar no que a tela do computador dizia. Mas... eu simplesmente pensei. E aquilo me prendeu, de certa forma. Passados uns dois minutos, eu me desvencilhei do monitor e continuei a tentar limpar aquela cena perturbadora que foi o palco da morte do meu amigo.

O corpo dele... como eu posso dizer, o corpo dele estava com fileiras de sangue escorrendo de suas orelhas, olhos, boca, narinas... não tenho nenhum resultado de necrópsia, autópsia ou algo que o valha, ainda, mas parecia que a cabeça dele teve um aumento exageradamente grande de pressão, ou... de massa... eu não sei, biologia nunca foi o meu forte.

Mas algo me diz que está tudo ligado. O vídeo, a morte... o bilhete.

Havia um único bilhete sobre a mesa (geralmente bagunçada) de JH. Escrito numa letra... apressada, corrida... e de uma forma indecifrável, críptica...

Vou tentar reproduzir o que ela dizia:

"huleta majibu kwamba hakuna mtu angeweza kukabiliana na ...
ond rhaid iddynt weld y goleuni ...
rhaid i rywun ddod â nhw i'r byd ...
dim ond nid fi ...
bana yardım et, O ağrısız ..."

...seguida de muitas equações, complicadíssimas, com as quais ele, um estudante de Jornalismo, não tem nenhuma afinidade, sequer interesse.

Eu googlei algumas dessas equações - ou o que eu pude entender daqueles símbolos -, mas não achei nada. Como disse, não estou muito com cabeça para correr atrás disso, muito embora isso me instigue cada vez mais...

Eu sei que esse vídeo tem algo a ver com isso. Eu sinto que sim. E hora ou outra, eu vou ter que vê-lo, se quiser saber o que aconteceu com JH.

Eu só... não quero.
Não posso.
Não tenho sequer a coragem.

Se alguém se dispor, veja os 26 minutos disso. Alguém vai precisar ver. Deveria ser eu, mas eu não consigo, não agora. E quanto antes eu conseguir as respostas, vai ser melhor. Então se alguém conseguir ouvir isso e me dizer o que diabos aconteceu... por favor, me diga.

Eu estou upando esse vídeo porque sei que é o que ele faria, se ainda tivesse condições.

Se eu conseguir mais informações, eu falo para vocês.
Por enquanto é só.


O VIDEO ABAIXO,assistam por conta própria