segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Conheça o circo dos horrores e suas aberrações



Essas pessoas nasceram com algum tipo de anomalia genética, e isso as tornou tão bizarras quanto as aberrações do Freakshow.

Conheça agora a história de bizarros seres humanos dignos de ser atração do Circo dos Horrores.


Wang – O homem unicórnio


Em 1930, um fazendeiro Chinês da Manchuria foi descoberto por um banqueiro Russo expatriado. O Russo então tirou uma foto do Chinês e enviou para Ripley, do “Acredite se quiser”. Conhecido apenas como Wang, algumas vezes referido também como Weng, o fazendeiro era normal em todos os aspectos, exceto pelo fato de que possuía um chifre enorme na cabeça. Ripley se dispôs a pagar uma nota preta para quem pudesse levar Weng em seu programa, mas avesso à fama, Wang sumiu do olhar do publico em 1930 e nunca mais se soube dele. Baseado nas fotos obtidas na época, Ripley mandou fazer uma réplica de cera, que hoje está exposta nos EUA.

Mme. Clofullia – A lady barbada


Madame Clofullia nasceu com o nome real de Josephine Boisdechene, na Suíça. Ela nasceu com bastante pelos e segundo contam, aos oito anos já tinha uma barbinha respeitável. Com 14 anos ela começou a viajar pela Europa, primeiro acompanhada de seu pai, depois de um agente e finalmente sozinha. Em Paris ela conheceu o pintor Fortune Clofullia e casou-se com ele. Ela ganhou uma fama extra quando cortou sua barba em uma imitação da barba de Napoleão III. Como agradecimento, Napoleão lhe deu um grande diamante.

Mademoiselle Gabrielle – A mulher pela metade


Ela nasceu em Basle, na Suíça em 1884. Gabrielle Fuller juntou-se a um circo similar ao de Barnum durante a exposição de Paris em 1900. Posteriormente ela foi contratada por Barnum para o Ringling Brothers Circus e fez apresentações no Coney Island’s Dreamland sideshow. Ela casou-se duas vezes, uma com um cara de nome John de Fuller. Gabrielle tem o corpo perfeitamente formado apenas da cintura para cima.

Mary Ann Bevan – A mulher mais feia do mundo


Mary Ann Webster nasceu em Londres, na Inglaterra em 1874, a oitava filha de um casal. Quando jovem, ela foi enfermeira, e em 1903 casou-se com um cara de nome Thomas Bevan. Logo após o casamento, Mary Ann começou a exibir os sinais de acromegalia, um tipo de gigantismo progressivo que causa uma distorção óssea facial, bem como sintomas sinistros como dores de cabeça fortíssimas, dor muscular e perda de acuidade visual. Mary teve quatro filhos com Thomas Bevan e ficou casada com ele até sua morte, em 1914.

Martin Laurello – O homem elástico


Martin Laurello nasceu em Emmerling, em Nuremburg, na Alemanha, por volta de 1886. Ele começou a exibir seus dotes performáticos quando tinha 20 anos. Emigrou para a América em 1921 e trabalhou para Barnum e seu circo. Ele também trabalhou para Dick Best’s Royal American Shows e posteriormente, em 1945 apareceu em programas como o show do Ripley´s (criador da serie “acredite se quiser”) ao lado de estrelas como “Popeye Perry” e “Junior Stiles”, um moleque de 7 anos chamado de “menino lagosta”.

Myrtle Corbin – A mulher de quatro pernas


Josephine Myrtle Corbin nasceu em Lincoln County, Tennessee no ano de 1868. Ela nasceu como dipygus, o que significa que tinha duas pélvis separadas lado a lado no fim da coluna. As pernas extras eram parte de uma irmã gêmea siamesa que não separou-se corretamente. Josephine conseguia ficar de pé só com as perninhas do centro, mas elas não eram fortes o suficiente para aguentar o seu peso por muito tempo. Posteriormente ela casou-se e teve quatro filhas e um filho. Todos com apenas duas pernas.

Ella Harper – A mulher camelo


Da moça chamada Ella Harper não se sabe muito. A maior parte das fontes indicam que Ella nasceu em Hendersonville, Tennessee no ano de 1873. Embora exista controvérsia sobre as datas, todas as fontes são unânimes com relação a uma má formação ortopédica que causou uma condição curiosa a Ella. Suas pernas dobravam-se para trás como as de uma ave. 

Esta condição física de Ella é raríssima e muito pouco conhecida. Seu nome é congenital genu recurvatum – também conhecida como “deformidade do joelho para trás”. Ela preferia andar de quatro e por isso ganhou o bizarro apelido de “mulher camelo”. Em 1886, Ella virou estrela do W. H. Harris’s Nickel Plate Circus, aparecendo acompanhada de um camelo de verdade.

FONTE
:Ah Manolo

Meu Querido Palhaço



Tio Valter era o apelido do bruxo aqui da vila. Não havia ninguém que não tivesse medo dele... Eu tinha apenas 5 anos quando isso aconteceu, e pra falar a verdade não é uma história minha e sim do meu amigo, Jonas. Posso dizer com muita certeza de que tudo que ocorreu foi verdade, pois presenciei algo que até hoje me deixa intrigado.

Tio Valter tinha cara de bravo. Lembro que quando ele passava na rua todo mundo baixava a cabeça e ficava quieto. As duas ex-esposas dele haviam morrido, por isso o tremendo medo das pessoas. Não me lembro muito bem, mas minha mãe contava que ia para dentro de casa quando Tio Valter passava. Era um homem de poucos amigos e muito, muito quieto.

O tempo passou e um dia Tio Valter morreu. Até hoje ninguém sabe por quê. Os boatos eram que ele tinha morrido com uma faca no pescoço, agora, por quem ou o que... isso eu nunca quis saber. Ele tinha uma filha linda, Samanta, totalmente crente, daquelas que usam saia e cabelos longos. Era uma boa garota. Era totalmente brigada com o pai porque os dois eram totalmente opostos. Fosse o que fosse, haviam tantos boatos... que tio Valter abusava de Samanta, que ela se converteu por ter se arrependido de ter participado das bruxarias do pai, enfim... como disse, a vila toda comentava coisas que muitos duvidariam. Mas como disse, essa história não aconteceu comigo.

A mãe de Jonas, Fátima, era uma mulher muito trabalhadora, era costureira na época e um dia Samanta pediu para que ela costurasse uma roupa que era de seu pai. Fátima costurou e sobrou um pequeno pedaço, com esse pedaço Fátima costurou no palhaço de brinquedo do Jonas. Ele também tinha cinco anos e eu sempre o chamei de Jaime.

Depois que Fátima costurou esse pedaço de pano no brinquedo, Jonas nunca mais foi o mesmo. Ele ficava o dia inteiro no quarto, mal saia. Na verdade só saía para almoçar e mal jantava, mas sempre que saía, Jonas olhava reto e nunca falava uma palavra. Sua mãe, Fátima, lhe perguntava as coisas e Jonas nunca respondia, só acenava com a cabeça de vez em quando. Fátima o levou no psicólogo, mas não adiantou de nada. Fátima percebeu uma coisa: Jonas sempre estava com o palhaço nas mãos. Nunca, em momento algum ele largava, e quando sua mãe tentou tirar o palhaço dele Jonas a agrediu.

Fátima não sabia o que fazer e nem o que era. Havia gastado muito dinheiro com psicólogos, deixou até mesmo de pagar muitas contas, mas infelizmente foi dinheiro jogado fora. Tudo estava como estava. Quando certo dia Fátima entrou no quarto e viu Jonas desenhando uma cruz de cabeça para baixo. Ela tentou tirá-lo, mas ele era tão forte que a derrubou no chão. Fátima fez de tudo, chamou o marido, os vizinhos... mas ninguém tirou Jonas de lá. Quando Fátima me contou essa história ela me Jurou que os olhos do palhaço ficaram vermelhos. Na hora fiquei com arrepio e juro por tudo mesmo que sempre ia na casa do Jonas e via uma cruz desenhada de cabeça pra baixo. Nunca entendi. Às vezes perguntava pro Jonas, mas ele fugia do assunto. Nunca entendi por que ter uma cruz de ponta cabeça na porta do quarto.

Terminando a história.... Fátima chamou alguns irmãos para orarem na casa dela. Um dia, quando Jonas estava dormindo ela pegou o palhaço e o jogou no fogo, e aos poucos Jonas foi voltando ao normal.
Hoje Fátima é uma mulher acabada, velha, mas muito trabalhadora e diz que nunca presenciou algo tão ruim na vida dela. Percebi que quando me contava essa historia ela ficava meio tensa, nervosa, não sei, talvez um trauma. Mas hoje Jonas é um ótimo garoto, fazendo faculdade, dando muito orgulho pra mãe, só não é um garoto que tem muita fé, mas posso dizer que não existe pessoa melhor que Jonas, que jamais pensou em fazer mal pra alguém.

E o que eu tiro disso é que, sei lá, as pessoas precisam acreditar que o Sobrenatural existe, e que ele está entre nós.....

FONTE:Medo Sensitivo