quarta-feira, 18 de julho de 2012

História Bizarra:Coragem,o cão covarde




Olá. Eu amo Coragem, o cão covarde, então gravei o meu episódio favorito, o nome  do episódio é "Perfeito", gravei porque me divertia muito vendo ele. Eu sabia que tinha um personagem chamado Cara Azul que aparecia em um sonho de Coragem, mas eu pulava essa parte quando era criança, com um friozinho no estômago. Agora  eu encontrei a fita e estava assistindo, quando me lembrei disso, e decidi assistir a parte do Cara Azul. Quando a cena entrou no sonho de Coragem, tudo entrou em negativo, inclusive o Cara azul, ficando vermelho. O áudio travou muito e eu realmente não conseguia entender nada além de barulhos e uns ganidos de Coragem em algo parecido com uma música rápida.

Rebobinei a fita, e vi um flash de algo estranho, resolvi checar  o que era e era bem estranho. Era Muriel, dona de Coragem, sendo esfaqueada por Eustácio. Dei play a partir dai e ouvi "MULHER IDIOTA, FEZ EU FICAR FEIO!".

O mesmo gelo no estômago  que me tomava quando criança e ia até minha coluna vertebral  voltou agora, não lembrava dessa cena, era do tipo assustadora demais para minha memória seletiva de criança querer guardar.  Recentemente vi  o episódio  "Perfeito" na  Cartoon, e a parte onde Eustácio esfaqueava Muriel era quase a mesma, exceto que Eustácio não esfaqueava ela, ele só gritava.  De algum modo doeu em mim, confundir memórias e pensar em violência doméstica em um desenho que gostava tanto... e nunca tinha notado... Apaguei a fita e coloquei para rodar, para garantir que havia sido apagada. Não havia.

A parte "Você não é perfeito" estava passando, repetidamente, a parte onde Esutácio esfaqueia  Muriel. Ouvi  "MULHER IDIOTA , FEZ EU FICAR FEIO" de novo. A  fita continuou rodando em frente, mas não saía dessa cena. Até que houve uma extensão. Eustácio, após esfaquear Muriel, ficou parado por 10 segundos e Coragem começou a gritar por ajuda... ao menos ouvia a voz dele gritando, e Eustácio dizendo: CACHORRO IDIOTA, VOCÊ TOCOU O MEU--" o áudio terminou e Eustácio fez uma cara horrível, um flash de segundos de Coragem morto apareceu, como uma mensagem subliminar, mas, sim,  pude ver claramente. No estilo do desenho, Coragem aberto no estômago e Eustácio explodindo em ódio. Então a fita parou.

Ouvi sons de interferência magnética e grunhidos de alguma criatura sofrendo, e então o Cara Azul na tela, com uma  voz de criança ao fundo da agonia disse: "Você não é perfeito". A voz era de uma suavidade que gerava pena e muito medo ao mesmo tempo.



Arranquei a fita e desliguei meu VHS, sai de casa para jogá-la no lixo, fecho a porta do meu apartamento e ao me virar, no canto extremo do corredor, no alto, como sujeira ou mofo, se desfazendo, alguma coisa azul gemia com voz de criança. Fechei os olhos e abri. Continuava lá. E agora fedia, fedia a líquido de lixo,chorume. Fechei e abri de novo, e o som do gemido estava mais borbulhante.  Me tranquei no meu apartamento e na minha tv estava a mesma imagem, a mesma voz, o mesmo cheiro.

Escrevo isso agora, dias após o acontecido, pois não parou ainda, e o inferno é aqui. A coisa continua na minha tv e no corredor, e agora está na minha cama e no banheiro também, e com muitos braços. Estou  para morrer de fome, sujo de detritos  humanos e louco. Sei que estou louco. Prefiro me matar. Quem quer que seja que ache esse papel, por favor, faça-o ir a público.

Apenas se lembre, você não é, nunca foi,  nem nunca vai ser perfeito.

Polêmica:Os Rugrats-a teoria








Os Rugrats foram uma invenção da imaginação de Angélica.






Chuckie morreu há muito tempo atrás junto com a mãe, e é por isso que Chaz é uma pilha de nervos o tempo todo.






Tommy era um natimorto, por isso Stu fica constantemente no porão, fazendo brinquedos para o filho que nunca teve uma chance de viver.






Os DeVilles fizeram um aborto, Angélica não pode saber se seria um menino ou uma menina, assim, criam-se os gêmeos.






Quanto a "Os Rugrats Crescidos", a adolescente Angelica havia se tornado viciada em vários narcóticos que ainda agravavam sua esquizofrenia, trazendo de volta à sua infância e, assim, suas criações obcecadas, por causa do lapso de tempo entre o presente e o tempo passado, ela interagia com suas criações mais uma vez, só que agora mais velhos. Angélica injetava acido em suas veias constantemente, achando que nunca conseguiria viver sem as suas criações, que eram sua única companhia. Em um mundo de julgamento, a mãe de Angélica, na verdade, morreu de overdose de heroína, e Drew, em sua depressão, se casou com uma pobre prostituta que Angélica idolatrava constantemente, porque ela fora enganada a pensar que a prostituta era sua verdadeira mãe, mas sempre teve um conceito de sua mãe de verdade, Cynthia, e com isso, pegou uma boneca Barbie e fez dela a imagem de sua mãe, usando um vestido sujo de laranja e levantando seu cabelo, daí vem o motivo dela ser tão ligada a boneca. Mais tarde em sua vida, ela seguiu os passos de sua mãe com as drogas e tudo mais, e morreu de overdose aos 13 anos de idade, quando “Os Rugrats Crescidos” fora "cancelado".








O único “Rugrat” que não era ficcional, no entanto, era Dil, o irmão do bebe natimorto Tommy. No entanto, Angélica não sabia a diferença entre Dil e suas criações, embora Dil não seguisse seus comandos. Após um choro interminável e uma recusa a desaparecer (diferente dos outros, que desapareciam quando Angélica ficava zangada com eles), ela acabou batendo nele. Devido a isto, o bebe sofreu uma hemorragia cerebral, o que resultou em uma deformação. Enquanto ele crescia, seu dano só se tornara mais evidente no tempo que ele fez 9 anos em "Os Rugrats Crescidos". Ele viveu solitariamente, sendo ridicularizado por sua estranheza e retardamento mental. A culpa imensa sobre isso foi o que levou Angélica ao seu uso de drogas, e o que a levou à “destruição” dos Rugrats brevemente, até sua experiência com alucinógenos.






Em uma viagem a Paris, para encontrar o amor de sua vida, Chaz se casou com uma mulher chamada Kira (Ele fora realmente para casar com uma mulher diferente chamada Coco, mas ela só queria seu dinheiro). Ela tinha uma filha chamada Kimi, que fora arrancada dela graças ao seu vicio em cocaína (Angélica imaginou a maior parte da história de Kira). Ele perdeu a cabeça após a morte de sua esposa, e estava em negação de que ela era uma prostituta. Ao retornar aos Estados Unidos, Chaz e Kira se casaram, fazendo com que ela conseguisse largar seu vicio. Era realmente uma história muito feliz e romântica. Kira continuamente lutava contra o vício, mas foi relativamente feliz com sua vida ao lado de Chaz






Suzie era a única amiga de Angélica, que alimentava a idéia das criações de Angélica, por causa dela. Angélica passou os últimos dias de sua vida no fundo do refeitório da escola, imaginando amigos ao seu redor e brincando com as vidas de suas criações.